Dia do Marceneiro

Informativo       19/03/2020

O “Dia do Carpinteiro e do Marceneiro” é celebrado anualmente no Brasil no dia 19 de março. A Abrilar vem aqui homenagear todos os profissionais da área, tão importantes para nosso dia-a-dia da empresa. Um profissional que une técnica e criatividade para criar belos objetos (portas, por exemplo) a partir do uso da madeira bruta como matéria-prima.


A marcenaria é uma das mais antigas e nobres profissões da humanidade. Neste 19 de março, é celebrado o Dia do Marceneiro (e também do Carpinteiro). A data foi escolhida por ser a mesma que o Dia de São José, marido de Maria na doutrina católica e padroeiro dos carpinteiros e marceneiros, por exercer a mesma função.


O marceneiro é o profissional que trabalha transformando madeira em algum outro objeto. Esta profissão evoluiu da carpintaria, porém, realiza seus trabalhos principalmente com laminados industrializados, como compensados, MDF, folhas de madeira e mais. Este profissional precisa saber usar todas as suas ferramentas muito bem, além de necessitar de requisitos como a criatividade para exercer um bom trabalho.


A Abrilar oferece ao mercado, portas de madeira de alta qualidade, com uma linha de produtos perfeita para você. Conheça o Kit Porta Pronta, perfeito para seu espaço!


Baixe gratuitamente nosso catálogo.


Abrilar - Portas com Estilo