Feliz Dia dos Pais!

Informativo       09/08/2020

O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas. Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.


Dia dos Pais no Brasil


Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário e jornalista Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Na tentativa de atrair comerciantes a publicitarem no jornal "O Globo", onde trabalhava, Bhering difundiu a data, que rapidamente se tornou popular.


Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim. Este santo, segundo a tradição católica, é o pai da Virgem Maria e, portanto, avô de Jesus Cristo, considerado pela Igreja Católica como o patriarca da família.


Para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.


Fonte: Calendarr


A mais bela e marcante herança que um Pai pode deixar a seu filho é a construção do caráter e os passos a serem seguidos. Parabenizamos a todos os pais, em especial aos da Abrilar, pela passagem de seu dia, por cuidarem de suas famílias e serem exemplos aos filhos dentro e fora de suas casas.


Abrilar | Portas com Estilo