FGV: Confiança do empresário da construção atinge maior nível desde 2014

Informativo       04/02/2020

O Índice de Confiança da Construção, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), cresceu 2,1 pontos na passagem de dezembro de 2019 para janeiro deste ano. Essa foi a oitava alta consecutiva do indicador, que chegou a 94,2 pontos, maior patamar desde maio de 2014 (94,6 pontos).


O Índice de Situação Atual, que mede a confiança dos empresários da construção no momento presente, avançou 1,7 ponto e chegou a 84,3 pontos. A maior contribuição para esse resultado veio do componente “carteira de contratos”.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresariado do setor em relação aos próximos meses, cresceu 2,4 pontos e alcançou 104,2 pontos, o maior valor desde setembro de 2012 (104,5 pontos). Dos quesitos que compõem esse índice, a principal alta veio da demanda prevista para os próximos três meses.


Segundo a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo, o resultado de janeiro é um sinal do que deve ser a dinâmica predominante em 2020: um aumento do protagonismo da área de edificações, puxado pela melhora do mercado imobiliário residencial em 2019.


Para ela, no entanto, ainda há um longo percurso para recuperar o patamar de atividade anterior à crise. A demanda, de acordo com a pesquisadora, é o principal limitador do setor.


O Nível de Utilização da Capacidade caiu 1 ponto percentual, para 70,9%.


Fonte: Exame


Alinhada com esta tendência, a Abrilar oferece como diferencial a seus projetos, na categoria porta de madeira, o Kit Porta Pronta, um produto que encanta por sua qualidade e design inovadores. Além da beleza e qualidade diferenciados, com o Kit Porta Pronta você economiza, ganha agilidade e conta com uma equipe técnica preparada para lhe atender da melhor forma possível.


Se você busca porta de madeira de qualidade, nós temos uma linha de produtos perfeita para você. Baixe gratuitamente nosso catálogo de produtos em: https://abrilar.com.br


Abrilar - Portas com Estilo