Saiba o que fazer para melhorar a conservação de sua porta

Informativo       02/07/2020

Provavelmente, você já se perguntou: Como faço para melhorar a conservação das portas de madeira de minha casa? Elas são como um móvel da casa, definem funcionalidade e beleza a um projeto arquitetônico, protegem o ambiente e permitem a circulação pelos espaços, sendo muito importante tomar alguns cuidados para a sua conservação.


Evite o fechamento brusco e impactos em sua porta de madeira, pois estes afetam todos os componentes, a folha e batentes que podem sofrer uma deformidade ou até fissuras, as guarnições podem se soltar e fechaduras ou dobradiças podem ser danificadas. Os Kits de Porta Pronta Abrilar são testados e aprovados nestas situações conforme exigências das normas, mas este tipo de situação pode diminuir a vida útil do produto.


A umidade pode comprometer a qualidade do produto. Não molhe o piso ou kit, utilize no máximo um pano levemente úmido para sua limpeza. Evite a incidência direta e prolongada da luz solar, pois a mesma pode danificar as tonalidades da porta.


As portas de madeira saem da fábrica isentas e imunizadas da presença de insetos. Porém, por serem produtos derivados da madeira, podem ser atacadas por eles quando aplicadas ou estocadas com outros materiais já contaminados. Nesses casos, é conveniente fazer um tratamento preventivo do local e dos outros materiais.


Você pode saber mais sobre nossos produtos, em especial do Kit Porta Pronta, baixando gratuitamente nosso catálogo.


Não esqueça! Sua porta é o primeiro móvel da casa!


Abrilar | Portas com Estilo